+351 282947150

Praia de Odeceixe

A praia de Odeceixe é composta por uma extensa língua de areia e protegida por altas falésias, tanto a norte como a sul, é um dos clássicos da zona. Banhada, de um lado, pela Ribeira de Odeceixe e do outro pelo mar. Durante a maré baixa formam-se pequenas lagoas no areal.

A praia também foi reconhecida como uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria de Praia de Arribas, em setembro de 2012.

Moinho de Odeceixe

O Moinho está situado no Serro da Igreja, o ponto mais elevado na vila de Odeceixe, e consiste num moinho de vento tradicional de tipologia mediterrânea, que foi convertido num museu, permitindo a demonstração do antigo processo da moagem dos cereais.

Devido à sua localização, o ponto onde se encontra o moinho também oferece uma boa vista sobre a vila e a Ribeira de Seixe.

É considerado um dos mais importantes monumentos turísticos turísticos de Odeceixe.

Igreja Matriz de Odeceixe

A igreja é consagrada a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da vila. Está situada junto à Rua 25 de Abril, num ponto elevado da povoação.

O seu interior é marcado pela sobriedade, com dois altares colaterais e uma capela-mor no estilo neoclássico. O arco triunfal quinhentista é de traça manuelina.

Os principais elementos na igreja são a coroa de Nossa Senhora da Piedade, em prata lavrada, esculpida entre 1564 e 1565, e uma custódia também em prata, do final do século XVII. Também se destacam outras peças do recheio, como coroas, cálices e patenas.